Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Câmara de Lisboa quer vender terrenos da Feira Popular

A Câmara de Lisboa pretende vender os terrenos da antiga Feira Popular, em Entrecampos, no seguimento do acordo alcançado com a Bragaparques para a passagem daquele património para a autarquia.

Câmara de Lisboa quer vender terrenos da Feira Popular
Notícias ao Minuto

21:16 - 17/01/14 por Lusa

Economia Autarquia

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (PS), disse hoje à Lusa que o plano de pagamentos até 2023 de cerca de 101 milhões de euros pelos terrenos da Feira Popular e do Parque Mayer permite "com tempo e sem pressas preparar a valorização dos terrenos de Entrecampos".

Ambos os terrenos voltam a ser propriedade da Câmara de Lisboa assim que a assembleia municipal aprove a proposta de acordo com a Bragaparques, hoje aprovada pelo executivo, indicou o autarca.

"Os terrenos da Feira Popular destinar-se-ão à sua valorização do mercado. Serão vendidos. O PDM [Plano Diretor Municipal] prevê uma construção de 120 metros quadrados", precisou António Costa, salvaguardando que o município vai aguardar "pela melhor altura" para os vender.

"A expectativa é que não percamos dinheiro, mas temos tempo para ver como é que iremos fazer essa operação", afirmou.

No Parque Mayer, a autarquia "vai prosseguir a execução do plano de pormenor", desenvolvendo os equipamentos culturais e "colocando no mercado outros ativos".

Este processo, que dura há cerca de uma década, teve origem numa permuta, aprovada pela assembleia municipal, de parte dos terrenos de Entrecampos (então detidos pela autarquia) pelo Parque Mayer.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório