Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Governo pede nova atualização de avaliação da TAP

O Governo já solicitou aos assessores financeiros uma atualização da avaliação da companhia aérea portuguesa, com vista a relançar o processo de privatização da TAP ainda este ano quando, refere fonte do Ministério da Economia citada pelo Jornal de Negócios, se proporcionar um ambiente competitivo.

Governo pede nova atualização de avaliação da TAP
Notícias ao Minuto

16:51 - 16/01/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Privatização

O processo de privatização da TAP deverá arrancar, avança hoje o Jornal de Negócios, em breve.

Além de a direção financeira da companhia aérea já ter sido avisada de que este processo irá arrancar em breve, sabe-se agora que o Governo pediu, entretanto, aos assessores financeiros uma atualização da avaliação da TAP.

Segundo a mesma fonte, esta atualização, pedida ao Barclays Capital, ao Banco Espírito Santo de Investimento, ao Citi Bank e ao Crédit Suisse, visa ter em consideração os resultados da TAP referentes a 2013.

Ano em que, refere o Jornal de Negócios, a TAP melhorou o seu desempenho, registando lucros de 8,5 milhões de euros, face aos prejuízos de 9,7 milhões registados em 2012.

Saliente-se que, recentemente, o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, destacou a melhoria do desempenho da TAP, salientando que, no último ano, a companhia “criou mais valor”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório