Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Álvaro com cargo de topo na OCDE

O antigo ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, será, a partir de Abril, o economista número dois da OCDE, passando a assumir o cargo de interlocutor dos ministros das Finanças e Economia dos países-membros, avança a edição desta sexta-feira do semanário Sol.

Álvaro com cargo de topo na OCDE
Notícias ao Minuto

08:42 - 10/01/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Countries Studies

Após a saída do Governo, tantas vezes especulada e que se concretizou no verão de 2013, Álvaro Santos Pereira já tem o seu futuro delineado.

O antigo ministro da Economia irá a assumir o cargo de economista número dois da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) no departamento de Countries Studies. “É um lugar equivalente a deputy chief economist”, explica o próprio em declarações ao Sol.

Álvaro, como gostava de ser tratado enquanto governante, assegura que a escolha foi feita “por mérito” e não por nomeação.

Até porque, explica àquele semanário, submeteu a sua candidatura no passado mês de agosto, sujeitando-se, depois, a provas de avaliação cujos resultados lhe foram comunicados no fim dezembro.

O ex-ministro assumirá, então, funções em Abril, a partir de Paris, cabendo-lhe o papel de interlocutor entre os ministros das Finanças e da Economia dos países-membros da OCDE.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório