Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Português entre os finalistas do prémio Altran

A fase final do prémio internacional Fundação Altran conta com um projeto português. Omniflow consiste numa turbina omnidirecional que permite produzir energia eólica ou solar e vai competir com finalistas espanhóis, belgas, italianos e britânicos.

Português entre os finalistas do prémio Altran
Notícias ao Minuto

17:04 - 09/01/14 por Noticias Ao Minuto

Economia Concurso

Os portugueses estão novamente em destaque no que toca à inovação e empreendedorismo.

Desta vez, falamos de um projeto de turbinas de última geração para telhados em áreas urbanas, que se encontra na fase final do prémio internacional Fundação Altran.

O nome do finalista português é Omniflow e consiste numa “turbina omnidirecional que capta em todas as direções o vento e o sol e permite produzir energia eólica ou solar, e ambas em simultâneo através de um processo combinado”, de acordo com um comunicado enviado às redações.

Inovação tecnológica para uma nutrição responsável e segura (Bélgica), Smartsports para uma Cidade inteligente (Espanha), Sistemas inteligentes para o bem comum (Reino Unido) e Produção de energia a partir de excedentes industriais (Itália) são os nomes dos restantes projetos finalistas, que disputarão o primeiro lugar no próximo mês, em Paris.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório