Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Mota-Engil e Teixeira Duarte entre as 50 melhores da Europa

As empresas portuguesas Mota-Engil e Teixeira Duarte estão entre a lista de 50 melhores da Europa no sector da construção, refere o Diário Económico.

Mota-Engil e Teixeira Duarte entre as 50 melhores da Europa
Notícias ao Minuto

08:41 - 02/01/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Empresas

Na lista de melhores empresas no sector da construção encontram-se duas portuguesas. A Mota-Engil e a Teixeira Duarte (TD) ocupam, respectivamente, as posições 33 e 41, devido à estratégia de internacionalização que têm adoptado.

O ranking, a que o Diário Económico teve acesso, foi elaborado pela Bloomberg, para o ano 2012, tendo as duas empresas descido de posição, ainda que o volume de negócios tenha aumentado.

Enquanto a Mota-Engil facturou, em 2012, 2.243 milhões de euros, descendo três lugares, a Teixeira Duarte facturou 1.440 milhões de euros, descendo um lugar na tabela.

De acordo com o último estudo dos ‘cadernos da internacionalização’ da Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas e Serviços (AECOPS), o volume de negócios das construtoras portuguesas no exterior ascendeu a quase cinco mil milhões de euros, o triplo do valor registado há seis anos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório