Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Gaspar já sabe quem são os seus parceiros no Banco de Portugal

Vítor Gaspar já tem equipa para reformar os estudos do Banco de Portugal, revela o Jornal de Negócios. Os economistas João Santos e Ricardo Reis, e a presidente da Anacom, Fátima Barros, completam a equipa do Departamento de Estudos Económicos.

Gaspar já sabe quem são os seus parceiros no Banco de Portugal
Notícias ao Minuto

10:44 - 27/12/13 por Notícias ao Minuto

Economia Equipa

Já são conhecidos os elementos que vão fazer parte da equipa de Vítor Gaspar no gabinete de estudos do Banco de Portugal (BdP), conta o Jornal de Negócios.

João Santos, a trabalhar na Reserva Federal de Nova Iorque, Ricardo Reis, professor na Universidade de Columbia, e Fátima Barros, presidente da Anacom, acompanham o ex-ministro das Finanças na avaliação das actividades do Departamento de Estudos Económicos (DEE) do BdP.

Os dois primeiros são economistas de renome na área da política monetária, enquanto Fátima Barros se destacou como directora da Faculdade de Economia da Universidade Católica, contribuindo para a melhor cotação da universidade nos rankings internacionais.

Os quatro terão como tarefa produzir um “conjunto de recomendações sobre o posicionamento estratégico, a missão e a consequente organização do departamento de estudos”, e deverão apresentar até dia 30 de Junho de 2014 um relatório final.

Isabel Correia é a directora do DEE, mas ainda não se sabe que funções desempenhará.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório