Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Governo pode recuar na sobretaxa de 4%

O Diário Económico refere que uma das grandes dúvidas sobre a versão final da proposta do Orçamento do Estado (OE) para 2013 é o possível recuo no valor da sobretaxa (4%) em sede de IRS, no próximo ano.

Governo pode recuar na sobretaxa de 4%
Notícias ao Minuto

09:06 - 15/10/12 por Notícias Ao Minuto

Economia Orçamento

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, referiu-se sempre a uma sobretaxa de 4% e a versão preliminar do OE2013, divulgada na semana passada, também indica essa percentagem. No entanto, escreve hoje o Diário Económico, o Governo pode recuar.

Em causa está o último relatório da Comissão Europeia sobre a quinta avaliação da troika, que refere que foi acordada com o Governo português uma sobretaxa de 3,5%, conta o jornal.

O Diário Económico lembra ainda que quando o ministro Vítor Gaspar anunciou esta sobretaxa em sede de IRS frisou que o executivo iria fazer um esforço para reduzir a despesa e aliviar o aumento da carga fiscal no próximo ano.

Recorde-se que esta sobretaxa, que já foi aplicada em 2011 no subsídio de Natal a todos os contribuintes, será descontada mensalmente e só será aplicada acima do valor do salário mínimo nacional.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório