Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Fraudes 'roubam' ao Estado mais de 100 milhões

Só este ano, as fraudes na Saúde, Segurança Social e área fiscal vão custar ao Estado mais de 100 milhões de euros, indica a Renascença. A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, revelou que o combate à corrupção é prioridade e que é um dever do cidadão denunciá-la.

Fraudes 'roubam' ao Estado mais de 100 milhões
Notícias ao Minuto

13:51 - 09/12/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Corrupção

Os cofres do Estado sofreram um rombo de mais de 100 milhões de euros devido às fraudes ocorridas em 2013.

“Nas fraudes da Segurança Social, saúde e também na fraude fiscal temos valores superiores a 100 milhões de euros (…) e pensamos que os valores indirectos poderão ser muito superiores”, disse o director nacional da Polícia Judiciária (PJ), José Almeida Rodrigues.

A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz sublinhou que “é um dever de cidadania denunciar fraudes, denunciar corrupção, em suma, denunciar crimes”, adiantando que este “não é um problema só das instituições, é também um problema de cidadania”.

A responsável assegurou que não faltarão meios para o combate à corrupção e que esta é uma prioridade do Governo. A Polícia Judiciária tem 73 novos inspectores no terreno.

A ministra e o director nacional da PJ estiveram presentes numa sessão na Escola Superior de Polícia, no Barro, Loures, para assinalar o Dia Internacional do Combate à Corrupção e os esforços do Governo na luta contra a fraude na Segurança Social.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório