Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Administradores dos estaleiros recebiam 650 euros por dia

As contas dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) relativas a 2012 revelam que os administradores da empresa recebiam 650 euros por dia, entre outras regalias, noticia o Diário de Notícias.

Administradores dos estaleiros recebiam 650 euros por dia
Notícias ao Minuto

12:33 - 08/12/13 por Notícias ao Minuto

Economia Viana do Castelo

Os quatro administradores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) recebiam 650 euros por dia em remunerações, que incluíam regalias como a conta da TV cabo e lavandaria, de acordo com o noticiado pelo Diário de Notícias.

Estas contas são relativas a 2012, quando a empresa já não contratava nenhum funcionário, à semelhança de anos anteriores, fechando agora com prejuízos superiores a 40 milhões de euros.

Já durante este ano, a ENVC mal conseguiu pagar seis meses de salários aos seus mais de 600 trabalhadores. No entanto, o administrador espanhol Francisco Gallardo teve as suas viagens a Espanha pagas pela ENVC, num total de 12.600 euros de custos, assim como o serviço de TV por cabo em Portugal.

É apurado também que as receitas da empresa estavam entre os 1,5 e 2,9 milhões de euros quando os custos anuais com o pessoal ascendiam aos 14,5 milhões. Os salários mensais para os trabalhadores rondavam os 1,2 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório