Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Portugal é o terceiro país com mais desempregados na OCDE

Portugal era o terceiro país da OCDE com a taxa de desemprego mais elevada, em Agosto, com um novo recorde de 15,9%, apenas superada pelos 25,1% da Espanha e 24,4% (em Junho) da Grécia.

Portugal é o terceiro país com mais desempregados na OCDE
Notícias ao Minuto

12:26 - 09/10/12 por Lusa

Economia Relatório

De acordo com os dados hoje divulgados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), a taxa de desemprego harmonizada em Portugal subiu de 15,7% em Julho para 15,9% em Agosto.

Nesse mês, a taxa de desemprego média nos países da OCDE manteve-se nos 7,9%, enquanto nos países da zona Euro permaneceu estável pelo segundo mês consecutivo, nos 11,4%, após 13 meses de sucessivos aumentos.

Ainda assim, os níveis de Agosto continuam 4,1 pontos percentuais (p.p.) acima do recorde mínimo de 7,3% em Março de 2008.

Em comunicado, a OCDE destaca a subida de 0,3 p.p. na taxa de desemprego no México (para cinco por cento), a quebra de 0,2 p.p. nos EUA (para 8,1%) e a estabilização registada no Canadá, nos 7,3%.

Relativamente aos EUA e ao Canadá, a OCDE avança que os últimos dados disponíveis, relativos a Setembro, assinalam uma diminuição de 0,3 p.p. nos EUA (para 7,8%) e um aumento de 0,1 p.p. no Canadá (para 7,4%).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório