Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Faria de Oliveira 'dá dito por não dito' e taxas de multibanco caem por terra

O representante da Associação Portuguesa de Bancos (APB) Faria de Oliveira afirma que não será criada uma taxa sobre a utilização do multibanco por causa dos limites às taxas cobradas pelos bancos aos comerciantes nos pagamentos electrónicos, ao contrário do que tinha afirmado ontem, revela o Jornal de Negócios.

Faria de Oliveira 'dá dito por não dito' e taxas de multibanco caem por terra
Notícias ao Minuto

14:18 - 05/12/13 por Notícias Ao Minuto

Economia APB

Faria de Oliveira afastou, esta quinta-feira, a possibilidade de ser criada uma taxa sobre a utilização do multibanco por causa dos limites às taxas cobradas pelos bancos aos comerciantes nos pagamentos electrónicos.

“No actual contexto, a banca fará tudo para não agravar as comissões cobradas aos clientes" afirmou Faria de Oliveira, presidente da APB, na conferência do Dinheiro Vivo, conta o Jornal de Negócios.

O empresário garante que outras medidas podem ser tomadas para compensar a perda de receitas que decorrerá da decisão europeia.

"Podem aumentar-se as anuidades dos cartões ou aumentar as taxas de juro de financiamento da economia", disse, citado pelo Jornal de Negócios.

Na base da decisão de Faria de Oliveira está o facto de haver uma lei em Portugal que impede a aplicação de taxa sobre o uso do multibanco e de acreditar que as autoridades europeias ainda podem recuar, já que a decisão da Comissão Europeia tem ainda de ser aprovada pelo Parlamento europeu e pelo Conselho Europeu.

Recorde-se que, ontem, o presidente da APB tinha afirmado precisamente o contrário.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório