Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Governo recebeu 3.000 pedidos de rescisão por mútuo acordo

O Programa de Rescisões por Mútuo Acordo, destinado apenas a funcionários públicos integrados nas carreiras de Assistentes Técnicos e Assistentes Operacionais (e equiparados) recebeu 3.019 candidaturas e mais de metade já têm despacho favorável, diz o secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, em comunicado. Os restantes estão em trânsito processual para serem aprovados.

Governo recebeu 3.000 pedidos de rescisão por mútuo acordo
Notícias ao Minuto

19:10 - 03/12/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Função Pública

Foram enviados 3.019 requerimentos por funcionários públicos integrados nas carreiras de Assistentes Técnicos e Assistentes Operacionais (e equiparados) para rescindirem por mútuo acordo.

Além disso, foram recebidas mais de 8.000 chamadas e 275.000 visitas na linha e website dedicados ao programa e acedeu-se ao simulador para cálculo da compensação quase 100 mil vezes.

O secretário de Estado indica ainda que em Dezembro serão concluídas as validações pelos serviços e tutelas e assinados os acordos de cessação pelos trabalhadores e os pagamentos das compensações acontecem em Janeiro de 2014.

De frisar que continuam a ser recebidos requerimentos, mas que não vão ser considerados porque o prazo acabou no dia 30 de Novembro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório