Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Taxa nos aeroportos volta a aumentar e deixa TAP descontente

Este ano, é já a segunda vez que as taxas no aeroporto de Lisboa sobem. A ANA explica que “houve uma procura superior ao expectável”, mas a decisão preocupa a TAP, que não excluiu a hipótese de subir o preço dos bilhetes, conta a TSF.

Taxa nos aeroportos volta a aumentar e deixa TAP descontente
Notícias ao Minuto

10:08 - 29/11/13 por Notícias Ao Minuto

Economia ANA Aeroportos

A empresa de gestão aeroportuária ANA anunciou mais um aumento das taxas no aeroporto de Lisboa. Desta vez, está em causa uma subida de 4,4%, a entrar em vigor a 1 de Dezembro, devido a uma “procura superior ao que era expectável”.

Já em Junho as taxas aeroportuárias tinham aumentado 4,37%, o que se traduz num aumento total de 8,77% em seis meses.

A situação está a preocupar a principal companhia aérea portuguesa. O porta-voz da TAP classifica o novo aumento como “preocupante”, porque considera que pode afectar o número de passageiros a passar pelo aeroporto de Lisboa e “afectar um destino que tem atraído muitos turistas nestes últimos anos”.

“O nosso objectivo é que se mantenha a capacidade de atracção, para contribuirmos para que cresça o turismo, que tão importante é nesta fase de dificuldades maiores”, afirmou António Monteiro em declarações à TSF, não excluindo a possibilidade de a TAP aumentar o preço dos bilhetes de avião.

Dos seis milhões de euros de acréscimo de custos, representados pelo novo aumento das taxas aeroportuárias, quatro milhões terão de ser suportados directamente pelos passageiros, e dois milhões serão responsabilidade das companhias aéreas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório