Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Danos na rede elétrica provocados pela Elsa "são muito significativos"

Danos na rede de distribuição elétrica "são muito significativos, havendo 125 linhas de alta e média tensão afetadas", divulgou hoje a EDP Distribuição, que conta com 1.200 operacionais apoiados por 700 viaturas.

Danos na rede elétrica provocados pela Elsa "são muito significativos"
Notícias ao Minuto

21:04 - 19/12/19 por Lusa

Economia EDP Distribuição

Em comunicado, a EDP Distribuição refere que "face ao agravamento das condições atmosféricas (...) reforçou as suas equipas operacionais no terreno encontrando-se, neste momento, cerca de 1.200 operacionais com o apoio de 700 viaturas a realizar os trabalhos de reposição do fornecimento de energia elétrica, debaixo de condições meteorológicas adversas, em particular fortes rajadas de vento e chuvas intensas".

Porto, Braga, Coimbra, Viana do Castelo e Vila Real são "as zonas mais fustigadas" pela depressão Elsa.

"Os municípios mais afetados neste momento são Amarante, Guimarães, Melgaço, Lousã e Cinfães", refere a EDP Distribuição, salientando que a "situação descrita é evolutiva, estando atualmente mais concentrada na zona norte, mas deslocando-se progressivamente para sul".

Refere também que "os danos na rede de distribuição são muito significativos, havendo 125 linhas de Alta e Média Tensão (AT/MT) afetadas".

A EDP Distribuição "garante o reforço das equipas operacionais em função do aumento da gravidade da situação, de forma a repor a energia com a maior celeridade possível".

A empresa tem vindo "a mobilizar equipas de diversas zonas do país para as os locais mais afetados e a utilizar os recursos humanos existentes nos diferentes níveis de tensão" e "mantém-se em estreita articulação com as estruturas locais e nacionais da Proteção Civil, bem como em ligação permanente ao IPMA para garantia de informação atualizada".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório