Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Agricultores congratulam-se com guião da reforma do Estado

A CAP congratulou-se hoje com os "caminhos em aberto" do guião da reforma do Estado e afirmou "não rejeitar à partida" nenhuma das propostas que constam do documento.

Agricultores congratulam-se com guião da reforma do Estado
Notícias ao Minuto

15:58 - 27/11/13 por Lusa

Economia Propostas

"A vantagem do guião é deixar em aberto caminhos", afirmou João Machado, presidente da Confederação dos Agricultores Portugueses (CAP), à saída de uma reunião em Lisboa com o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, para discutir o guião da reforma do Estado.

Considerando "positiva" a discussão "construtiva" daquele guião, no sentido de definir "um Estado a funcionar melhor e a poupar mais", João Machado salientou que o documento "não especifica e deixa em aberto" muitas das medidas a prosseguir e que "seria errado" o Governo ter apresentado um documento fechado.

A reunião de hoje foi "útil", acrescentou, por ter facultado à CAP "informação relevante" que não estava no guião publicamente divulgado e que é "relevante para a compreensão" da reforma do Estado que o Governo quer fazer.

"Aguardamos agora as reuniões" do Governo com a Concertação Social, disse João Machado, acrescentando que ainda este ano vai ser anunciado o calendário destas reuniões nos próximos seis meses.

A matéria mais importante do guião, na opinião da CAP, é a sustentabilidade da segurança social, mas a confederação disse terem sido também abordadas na reunião de hoje as reformas administração pública, da saúde, da justiça e da educação, que João Machado disse carecerem de "uma discussão aprofundada" com os parceiros sociais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório