Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

CGA deixa 30 mil sem resposta a pedidos de pensão

A Caixa Geral de Aposentações recebeu, este ano, cerca de 47 mil pedidos de pensões. O Jornal de Negócios noticia, esta quinta-feira, que deste total, vão ser atribuídas pensões a apenas 20 mil.

CGA deixa 30 mil sem resposta a pedidos de pensão
Notícias ao Minuto

08:50 - 21/11/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Reformas

A Caixa Geral de Aposentações (CGA) vai atribuir, este ano, cerca de 20 mil novas pensões. Um número que é ainda insuficiente, tendo em conta que foram feitos 47 mil novos pedidos.

De acordo com Jornal de Negócios, entraram, no final do ano passado, cerca de 47 mil novas solicitações, sendo que o agravamento da fórmula de cálculo das pensões e a subida da idade da reforma serão os motivos que estão na base do elevado número de pedidos.

A maioria dos pedidos, revela o Relatório e Contas de 2012, são de pensão antecipada, sendo que quase 30 mil chegaram à CGA apenas no último trimestre do ano.

Uma fonte oficial do Ministério das Finanças revela ao Jornal de Negócios, que os novos abonos atribuídos ficaram muito abaixo do número de pedidos que estavam pendentes e dos que se somaram a estes desde o início do ano.

Das 20 mil pensões que vão ser atribuídas, 16.200 reportam à administração pública central, regional e local.

Todos os que pediram a pensão no ano passado, não serão penalizados por este atraso, mas os que só o fizeram este ano e de forma antecipada poderão ser penalizados, tendo que cumprir a idade mínima de reforma (66 anos).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório