Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Brasileiros investem mais de nove milhões em vistos gold

Os brasileiros investiram num ano 9,4 milhões de euros no programa de Autorização de Residência para Atividade de Investimento (ARI), o chamado "visto gold", em Portugal, divulgou hoje o Consulado em São Paulo.

Brasileiros investem mais de nove milhões em vistos gold
Notícias ao Minuto

21:25 - 18/11/13 por Lusa

Economia Residência

Os nove investidores participantes do programa colocaram o Brasil na posição de terceiro maior participante da ARI, atrás de China e Rússia. No total, o programa 320 autorizações para investidores de 21 países, que aplicaram cerca de 200 milhões de euros no país.

Segundo o cônsul português em São Paulo, Paulo Lourenço, a iniciativa dos investidores brasileiros superou as expetativas.

A ARI tem o intuito de atrair investimentos para Portugal, e concede vistos a investidores que apliquem pelo menos um milhão de euros no mercado financeiro, abram um negócio no país com no mínimo dez funcionários ou comprem um imóvel que valha 500 mil euros ou mais.

Ao final de cinco anos vinculado ao programa, o investidor pode pedir autorização de residência permanente em Portugal, e, ao fim de seis anos, a cidadania portuguesa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório