Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Dívidas ao Fisco já não impedem alunos de ter bolsa de estudo

Os alunos inseridos em agregados familiares com dívidas contraídas ao Fisco vão poder candidatar-se a bolsas de estudo no ensino superior. De acordo com o Diário de Notícias, a garantia foi dada ontem pelo ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato.

Dívidas ao Fisco já não impedem alunos de ter bolsa de estudo
Notícias ao Minuto

08:45 - 13/11/13 por Notícias Ao Minuto

País Agregado

O Ministério da Educação recuou na medida que impedia alunos cujo agregado familiar tivessem dívidas ao fisco de se candidatar a bolsas de estudo no ensino superior, conta o Diário de Notícias.

A candidatura vai ser possível, garantiu o ministro Nuno Crato, depois de chegarem as verbas para o Garantia Jovem, um programa que visa atribuir “bolsas a alunos que tenham deixado de estudar ou estejam em risco de o fazer”.

Esta medida tomada pelo Governo impediu, no ano passado, quase 800 alunos de se candidatarem a bolsas de estudo nas universidades e politécnicos, mas deverá ser “aperfeiçoada”, como admitiu ontem o ministro da Educação e Ciência no Parlamento, aquando do debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2014.

Outro dos anúncios feitos por Nuno Crato foi, segundo o DN, o recuo na diminuição de 3% da massa salarial prevista para as instituições, que permitirá às universidades contratar livremente, desde que não aumente a massa salarial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório