Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

IRS vai encurtar salários da Função Pública a partir de Janeiro

A partir de Janeiro do próximo ano, os funcionários públicos irão submeter-se a uma retenção do IRS pela mesma tabela que os trabalhadores do sector privado. Segundo o Dinheiro Vivo, isto significa que a Função Pública irá ver o seu salário ainda mais encurtado já a partir de 2014.

IRS vai encurtar salários da Função Pública a partir de Janeiro
Notícias ao Minuto

09:27 - 02/11/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Impostos

A partir de Janeiro de 2014, os salários que os funcionários públicos vão receber terão uma maior retenção de IRS. Segundo o Dinheiro Vivo, nessa altura a Função Pública já estará alinhada com o sistema de taxas e tabelas que são aplicadas ao privado.

Contas feitas, a publicação adianta que esta transição irá fazer com que o IRS mensal de grande parte dos funcionários do Estado apresente uma ligeira subida a partir de Janeiro, contudo, a nova tabela de redução salarial fará com que o dinheiro disponível ao final do mês seja menor.

A título de exemplo, um funcionário público com um rendimento de dois mil euros mensais, receberá, em média, menos 41 euros por mês. Segundo o suplemento do Diário de Notícias, estes valores líquidos, calculados com o corte salarial previsto em Orçamento, têm em conta o pagamento de IRS por via de sobretaxa e os que incidem no duodécimo do subsídio de Natal e dos descontos para Geral de Aposentações.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório