Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Portugueses vêem 'luz' ao fundo do túnel

Os portugueses parecem estar cada vez mais confiantes no fim da crise, o que se deve aos sinais de recuperação e a previsão de crescimento da economia do País, revelou um estudo da consultora GfK.

Portugueses vêem 'luz' ao fundo do túnel
Notícias ao Minuto

22:49 - 31/10/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Dados

“Os sinais de recuperação e a previsão de crescimento da economia portuguesa perspectiva estão a aumentar a esperança dos consumidores”, revelou um estudo da GfK, de acordo com uma nota de imprensa enviada às redacções.

Isto porque “em Setembro, o indicador de expectativas económicas em Portugal estava nos -29,5 pontos, que é o valor mais alto registado desde Abril de 2010”, pode ler-se no mesmo comunicado. Estes valores devem-se, de acordo com aquela empresa, à “recuperação do turismo”.

No entanto, e apesar da ligeira melhoria, Portugal não figura nos países mais ‘esperançosos’. No que toca às expectativas económicas, destacam-se o Reino Unido, a Alemanha e a Áustria.

Já os alemães, os checos e os austríacos são os mais confiantes no aumento dos seus rendimentos, à semelhança do segundo trimestre deste ano.

Quando à disposição para comprar também se verificou o mesmo resultado que no estudo anterior, sendo que são os alemães, os búlgaros e os austríacos que abrem mais ‘facilmente’ a carteira para efectuar transacções.

O estudo em causa acompanhou a evolução das expectativas económicas e de rendimentos, bem como da disposição de comprar entre os consumidores dos países analisados, sendo estes a Alemanha, Áustria, Bulgária, Eslováquia, Espanha, França, Grécia, Holanda, Itália, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa e a Roménia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório