Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Primeiro-ministro francês diz que os mais ricos estão prontos para pagar imposto de 75%

Jean-Marc Ayrault, o primeiro-ministro francês, diz que não está admirado com o facto de haver franceses que “estão a ameaçar sair do país” para evitar o imposto de 75% sobre os rendimentos superiores a um milhão de euros, que faz parte do Orçamento para o próximo ano. Contudo, o governante afirma estar tranquilo e garante que muitos dos abrangidos pelo novo imposto estão dispostos a pagar a nova carga fiscal em nome do interesse nacional.

Primeiro-ministro francês diz que os mais ricos estão prontos para pagar imposto de 75%
Notícias ao Minuto

13:04 - 28/09/12 por Eudora Ribeiro

Economia França

O primeiro-ministro francês afirma não estar admirado com o facto de haver franceses que “estão a ameaçar sair do país” para evitar o imposto de 75% sobre os rendimentos superiores a um milhão de euros. “Não me incomoda porque conheci as pessoas que são afectadas por esta medida. Eles dizem-me que não se identificam com estas coisas que aparecem nos jornais”, afirmou Ayrault numa entrevista televisiva citada pelo Financial Times, esta quinta-feira à noite, na véspera da apresentação do Orçamento para 2013.

“Eles dizem, ‘Estou pronto para pagar porque acho que com aquilo que ganho devo fazer um esforço adicional pelo interesse nacional, porque sou patriota’. Saúdo-os”, acrescentou o governante francês.

Nessa entrevista, Ayrault confirmou que o imposto de 75% sobre os rendimentos superiores a um milhão de euros será aplicado apenas nos próximos dois anos. O governante frisou que se trata de uma medida “excepcional” que vai afectar apenas uma “pequena minoria”, entre dois mil a três mil franceses, e que corresponde a um “acto patriótico”.

Recorde-se que este imposto de 75% para os mais ricos foi uma das bandeiras da campanha do actual Presidente francês, este ano, que ajudou François Hollande a vencer Nicolas Sarkozy.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório