Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Gaspar prepara-se para cortar seis vezes mais na despesa do que combinou com a troika

O Governo vai cortar na despesa, depois de tantos anúncios de subida de impostos, e os cortes deverão ser seis vezes mais fortes do que os previstos em Julho. O tema deve ser abordado no Conselho de Ministros extraordinário desta quarta-feira.

Gaspar prepara-se para cortar seis vezes mais na despesa do que combinou com a troika
Notícias ao Minuto

09:40 - 26/09/12 por Notícias Ao Minuto

Economia Governo

A troika deve exigir já em Novembro um compromisso escrito do Governo em relação a cortes muito mais profundos nos gastos do próximo ano e do seguinte, escreve hoje o Diário de Notícias, adiantando que essas reduções devem ser seis vezes mais violentas do que o acordado em Julho e que o tema vai estar hoje em cima da mesa no Conselho de Ministros extraordinário e que vai servir para preparar o Orçamento do Estado para o próximo ano.

É que na reunião de concertação social desta semana, o Governo revelou aos parceiros que o plano bianual vai consistir em cortes orçados em cerca de quatro mil milhões de euros em dois anos, uma quantia que se soma aos 700 milhões de euros já previstos na avaliação de Julho da troika. Assim sendo, feitas as contas, e o pacote de reduções na despesa será seis vezes superior ao previsto há dois meses, nos próximos dois anos, incidindo sobretudo no ano de 2014, nota o DN.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório