Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Petróleo. Luanda discute responsabilidades da indústria pós Macondo

David Leckie e Milena Szuniewicz-Wenzel são os especialistas que vão discutir, dia 16, o futuro da indústria depois do acidente de 2010

Petróleo. Luanda discute responsabilidades da indústria pós Macondo
Notícias ao Minuto

14:59 - 11/10/13 por Dinheiro Vivo

Economia Petróleo

"Responsabilities in the World Post Macondo" é o tema do seminário que reúne em Luanda, Angola, dia 16 de outubro, dois grandes especialistas em direito do petróleo e do gás.

Numa altura em que esta indústria enfrenta limites de previsibilidade ao operar em condições mais exigentes, pela transposição das barreiras tecnológicas e operacionais, o CEJES UAN - Centro de Estudos de Ciências Jurídico-Económicas e Sociais da Universidade Agostinho Neto, promove o seminário, que decorre na Faculdade de Direito da UAN, em Luanda.

Com a presença de David Leckie, regional director da AIPN (Association of International Petroleum Negotiators) e Milena Szuniewicz-Wenzel, legal director na sociedade de advogados Clyde & Co, o seminário será apresentado pelo prof. José Octávio Serra Van-Dúnem.

O acidente no poço Macondo, na plataforma petrolífera de Deepwater Horizon, no Golfo do México, em Abril de 2010, matou 11 trabalhadores e provocou um derrame de enormes proporções. Reconhecido pela comunidade internacional como o mais grave na exploração de petróleo e de gás envolvendo a perfuração em águas profundas, veio trazer novas responsabilidades a todos os níveis.

Ler mais: Halliburton dá-se como culpada por destruição de provas no derrame da BP no Golfo do México

Neste sentido, "debater as responsabilidades e contingências no pós-Macondo é essencial no sentido de identificar as práticas e tendências jurídico-legais neste novo enquadramento na exploração de petróleo e de gás em águas profundas e ultraprofundas", defende o CEJES UAN.

Ler mais: Exportações da Galp aumentaram 37% no segundo trimestre

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório