Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

BCE está pronto a usar "todos os instrumentos à sua disposição"

O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, disse hoje que a instituição está pronta a "usar todos os instrumentos à sua disposição", caso seja necessário e face a um crescimento ainda frágil da zona euro.

BCE está pronto a usar "todos os instrumentos à sua disposição"
Notícias ao Minuto

15:02 - 02/10/13 por Lusa

Economia Mario Draghi

"Estamos prontos para usar todos os instrumentos à nossa disposição" para apoiar a atividade de crédito na zona euro, disse Draghi numa conferência de imprensa em Paris, acrescentando que o BCE vai manter a sua política monetária acomodatícia "enquanto for necessário".

Draghi fez estas declarações em Paris, cidade em que excecionalmente se realizou a reunião mensal do Conselho de Governadores, depois de ter sido conhecido que a taxa de juro de referência se mantém no mínimo histórico de 0,5%, nível definido em maio.

O presidente do BCE adiantou que, entre os instrumentos que o BCE poderá usar, está uma nova linha de crédito de longo prazo (LTRO, na sigla em inglês).

“Nós não excluímos nenhuma opção”, disse o italiano Mario Draghi.

No final de 2012 e início deste ano, através de duas operações, o BCE injetou um bilião de euros no sistema bancário europeu em empréstimos com o prazo de três anos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório