Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

EDP senta governante e regulador no banco dos réus

Em apenas 24 horas, a EDP avançou com dois processos judiciais distintos contra o secretário de Estado da Energia, Artur Trindade, e contra a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos. Em causa, estão as alterações que vêm sido aplicadas ao sector, refere o Jornal de Negócios.

EDP senta governante e regulador no banco dos réus
Notícias ao Minuto

09:31 - 25/09/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Energia

O CEO da EDP, António Mexia, já tinha avisado que se bateria por defender os interesses da empresa, num quadro regulamentar que vem sofrendo alterações.

Deu entrada no tribunal a 19 de Setembro uma acção, interposta pela subsidiária EDP Gestão da Produção de Energia, contra o secretário de Estado da Energia, Artur Trindade, com o objectivo de impugnar um despacho que valida a imputação à empresa energética dos custos da tarifa social.

No dia seguinte, a mesma empresa avançou com uma nova acção, desta vez contra o regulador do sector, a ERSE, no entanto as justificações são outras, segundo o Jornal de Negócios.

O segundo processo pretende anular a decisão que o regulador tomou em Maio para obrigar a EDP distribuição a devolver sete milhões de euros aos clientes com tarifas bi e tri-horárias. Isto após uma auditoria que revelou prejuízos devido a desajustes nos relógios dos contadores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório