Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

BCP dispensa 600 funcionários

O BCP vai dispensar 600 trabalhadores até ao final do próximo ano. O maior banco privado português explica que a redução do número de funcionários será feita através de reformas antecipadas e rescisões por mútuo acordo.

BCP dispensa 600 funcionários
Notícias ao Minuto

08:42 - 18/09/12 por Notícias Ao Minuto

Economia Banca

É mais um sinal da crise em Portugal. O BCP vai avançar com a dispensa de 600 trabalhadores no País até ao final de 2013, segundo o prospecto do aumento de capital que o banco tem curso, escreve hoje o Jornal de Negócios.

O jornal explica que a redução do número de funcionários do BCP insere-se no âmbito de um programa de reestruturação destinado a cortar os custos operacionais em mais de 100 milhões de euros por ano, até 2016, altura em que o banco reembolsará a ajuda do Estado.

Além da dispensa de 600 funcionários, equivalente a mais de 6% da força de trabalho da instituição financeira em Portugal, o plano de reestruturação do BCP prevê “a redução de mais de 40 sucursais em 2012 e 2013 e a rotatividade de 1% do quadro de colaboradores por ano”.

Fonte do BCP explicou ao Jornal de Negócios que o corte no número de trabalhadores será feito “nomeadamente através de programas de reformas antecipadas e de rescisões por mútuo acordo".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório