Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Plano de rescisões de professores antecipado (já) para este ano

O Executivo liderado por Pedro Passos Coelho decidiu antecipar, já para este ano, o início das rescisões amigáveis dos contratos com professores. Segundo o Diário Económico desta quarta-feira, o mês apontado é Outubro, aquando da publicação da portaria deste regime.

Plano de rescisões de professores antecipado (já) para este ano
Notícias ao Minuto

09:58 - 28/08/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Governo

As rescisões amigáveis dos contratos com professores podem iniciar-se já em Outubro, depois de a portaria ter sido discutida com a troika durante a oitava e nona avaliações, que acontecerão em meados do próximo mês.

Ao Diário Económico, fonte governamental assegurou que as condições para implementação desta medida estão a ser negociadas entre os Ministérios das Finanças e da Educação, estando a ser estudadas as implicações que isto poderá ter no próximo ano lectivo, que arranca já em Setembro.

O dirigente da Fenprof, Luís Lobo, julga que este regime só será vantajoso para os professores "que estão na idade próxima da aposentação", ainda que, a seu ver, a prioridade do Governo seja a de rescindir com professores com idades até aos 50 anos, "cujas indemnizações são bastantes mais baixas".

Também em declarações ao Diário Económico, o Ministério liderado por Nuno Crato admitiu que o programa de rescisões "será certamente estendido às demais carreiras da administração pública", não indicando, contudo, uma data.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório