Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 20º

Inventário de funcionários públicos adiado: Mais rescisões à vista?

O fim do prazo para indicação do número de funcionários que cada organismo da Administração Pública necessita para o próximo ano, foi ontem adiado 48 horas porque só 159 dos 433 serviços tinham feito este levantamento. Ao que tudo indica, isto pode representar mais rescisões do que as previstas, escreve o Jornal de Notícias (JN) desta segunda-feira.

Inventário de funcionários públicos adiado: Mais rescisões à vista?
Notícias ao Minuto

07:56 - 27/08/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Orçamento

Fazer um levantamento do número de funcionários com que os organismos da Administração Pública vão contar no próximo ano, especificando quais destes vêem o seu contrato rescindido ou quais passam para o regime de requalificação. Era isto que os serviços da função pública necessitavam de realizar até ontem, mas que só foi feito por 159 de um total de 433 organismos.

Isto levou a que o prazo fosse adiado por mais 48 horas, e pode representar mais ajustes nos mapas de pessoal necessário para 2014, em função da adesão às saídas por mútuo acordo. Por outras palavras, podem haver mais rescisões do que as previstas.

O levantamento está dependente dos cortes orçamentais estipulados pelo Governo, que se centram em mais descontos para a Caixa Geral de Aposentações e numa maior redução nas verbas atribuídas aos serviços.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório