Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 20º

Obras congeladas de 800 milhões impedem "viragem" na construção

Existem actualmente 800 milhões de euros em obras públicas, que estão prontas para sair do papel e serem concretizadas. Só falta o Estado "adjudicar as obras", situação que está a impedir um “momento de viragem” no sector da construção, sublinhou ao Jornal de Notícias (JN) o presidente da Confederação portuguesa de Construção e de Imobiliário (CPCI), Reis Campos.

Obras congeladas de 800 milhões impedem "viragem" na construção
Notícias ao Minuto

08:45 - 26/08/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Imobiliário

"Se o País quiser entregar 800 milhões de euros de obras, pode entregá-los amanhã. Tem os fundos, tem os concursos lançados, só tem de adjudicar as obras", garantiu ao JN o presidente da Confederação portuguesa de Construção e de Imobiliário (CPCI), Reis Campos.

Os 800 milhões de euros em questão correspondem à diferença registada entre os concursos lançados no início de 2012 e no fim do primeiro semestre deste ano, e equivalem a cerca de 1,6 milhões de euros.

A Confederação, que defende os interesses do sector da construção, assegura que este pode ser um "momento de viragem", e pede ao Governo urgência nas obras já que "só com a construção é possível dar a volta".

A segunda fase do Hospital Sousa Martins, na Guarda, o novo porto de pesca de Tavira ou a ponte sobre o rio Trancão, em Sacavém são alguns dos exemplos de projectos que nunca saíram do papel.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório