Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 20º

Desemprego no Douro galga para os níveis de Espanha

São terras banhadas pelo Douro, mas encharcadas pelo desemprego. Os níveis de pessoas desocupadas no Norte do País encontram-se acima dos 25%, semelhantes ao flagelo que se sente em Espanha, relata o Diário de Notícias.

Desemprego no Douro galga para os níveis de Espanha
Notícias ao Minuto

08:44 - 23/08/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Crise

Resende é o concelho português com maior taxa de desemprego. Em Julho deste ano a taxa rondava os 28,6%, percentagem que roça os valores espanhóis e que se deve ao elevado número de pessoas inscritas no Centro de Emprego, ao todo mais de 1.100, escreve o Diário de Notícias.

Este flagelo que se vive na região do Douro faz também sentir-se em Cinfães, o segundo conselho com mais pessoas desempregadas: mais de 2.100. A taxa de desemprego ronda ali os 28,2%.

Em Julho deste ano, Lamego tinha 3.127 pessoas escritas no Centro de Emprego. Embora seja um número maior do que o dos concelhos anteriores, a taxa de desemprego fixa-se nos 26,3%. Ainda a Norte, Baião junta-se a esta tendência com mais de duas mil pessoas sem emprego (25%).

De todo o Norte, é Vila Nova de Gaia quem tem mais desempregados, perfazendo um total de 33.218, o que equivale a uma média de 21,8%.

Moura, no Alentejo, enqudra-se também no cenário ‘nortenho’, registando a a quarta taxa de desemprego mais elevada do País: 26%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório