Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Benfica nada entre 'tubarões' para garantir talento luso-alemão

Alexandre Abreu, pai de Diego Abreu, confirmou, ao Desporto ao Minuto, que já foi contactado por clubes como Benfica, Borussia Dortmund ou Chelsea.

Benfica nada entre 'tubarões' para garantir talento luso-alemão
Notícias ao Minuto

08:00 - 23/05/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Diego Abreu

Com 15 anos completados em abril, Diego Abreu, filho de pais portugueses nascido na Alemanha, chama já a atenção de alguns dos principais clubes do panorama europeu, entre eles o Benfica, sabe o Desporto ao Minuto.

O talentoso extremo, que, recentemente, deixou as escolas do Sportverein Meppen para assinar pelo Arminia Bielefeld, já motivou, inclusive, contacto por parte de elementos da estrutura encarnada, que, ainda assim, terá de ter em conta a concorrência de emblemas como Borussia Dortmund, Chelsea ou Manchester United.

O Desporto ao Minuto chegou à fala com Alexandre Abreu, pai de Diego, que confirma o ‘assédio’ por parte de vários clubes, entre eles o Benfica: “Viram-no na seleção [portuguesa de sub-15]. Demonstraram interesse, mas não foram além das palavras. Não foi algo tão profundo quanto o do Borussia ou o Chelsea. O Manchester United também o viu num torneio. O Sporting já o tinha visto, com 13 anos, quando estava outra pessoa no scouting”.

“O Chelsea enviou e-mails e fez contactos com o Arminia. O Crystal Palace falou connosco. O Borussia Dortmund… Foi uma coisa mais intensa. O Diego teve de escolher entre o Arminia e o Borussia. Chegou a falar com o Volker Propper, um homem que é reconhecido por descobrir alguns dos maiores talentos da Alemanha, como o Gotze ou o Reus”, revelou.

Notícias ao Minuto

Nascido na Alemanha, mas com coração bem português

O talento de Diego Abreu não demorou a ser reconhecido pelos responsáveis da Federação alemã, que, inclusive, já o chamaram a representar as camadas mais jovens.

Ainda assim, a opção do extremo foi sempre a mesma: “Ele só quer a seleção portuguesa. Ele próprio já disse que nunca teve intenção de jogar pela Alemanha. Aliás, ele disse isso mesmo ao selecionador alemão”

“Eles tentaram várias vezes, mas foi sempre declinado. Ele diz que sente-se português e quer ser português. Identifica-se com o país de origem”, acrescentou.

Aos 15 anos, Diego já é representado pela empresa de agenciamento GIC England, que, em declarações ao nosso jornal, disse reconhecer-lhe “um grande futuro”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório