Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

"Temos que ser profissionais briosos e cumprir com as nossas obrigações"

O treinador Abel Ferreira prometeu hoje um Sporting de Braga a valorizar o espetáculo na próxima temporada e garantiu uma equipa para vencer em Tondela, domingo, na 34.ª e última jornada da I Liga de futebol.

"Temos que ser profissionais briosos e cumprir com as nossas obrigações"
Notícias ao Minuto

14:48 - 20/05/17 por Lusa

Desporto Antevisão

Os bracarenses deslocam-se ao terreno do penúltimo lugar que precisa de ganhar para permanecer no principal escalão do futebol nacional e Abel Ferreira está consciente da "responsabilidade do que está em causa, até pela nomeação do árbitro [o internacional Artur Soares Dias]".

"Depois de cumprido o objetivo mínimo, que era o quinto lugar, agora temos a responsabilidade de alguém que representa um clube grande como o Sporting de Braga. Temos que ser profissionais briosos e cumprir com as nossas obrigações e suar até à última gota por um bom resultado", disse o técnico na antevisão da partida.

Abel Ferreira quer uma equipa do Braga "inteligente e astuta", a "jogar com a ansiedade" que a necessidade imperiosa de vencer poderá trazer ao adversário.

Para a próxima época, Abel Ferreira quer uma equipa a jogar para valorizar o espetáculo e, para isso, "uma filosofia de jogo que o promova".

"Não me interessa estar só focado no resultado se não souber o que tenho que fazer. O resultado será sempre consequência do processo e isso não vou alterar. É com isso que me comprometo com os nossos sócios para que se identifiquem com a nossa forma de jogar, quero encher este estádio e só valorizando o espetáculo o posso conseguir", disse.

Raul Silva, defesa central do Marítimo, e Sequeira, defesa esquerdo do Nacional, devem ser reforços para a próxima época, e Abel Ferreira disse que todos os bons jogadores são bem-vindos.

"Vocês sabem como funciona o futebol e, num grupo onde o 'nós' está em força, estamos todos em sintonia. O presidente já faz plantéis há muitos anos, tem muita experiência e eu estou aqui para o ajudar e o aconselhar, mas logicamente que ele, mais do que ninguém, sabe o que é melhor para o clube e as prioridades para reforçar a equipa. Estando entregue ao presidente, as coisas estão bem definidas e vão ser preparadas com calma e muito critério para que todas as contratações tragam qualidade", disse.

Sobre o jovem Pedro Neto, de 17 anos, que se estreou na última jornada, marcando mesmo um golo na goleada ao Nacional (4-0), disse que é "um talento, um prodígio", mas acrescentou que é preciso "ter calma com ele".

Sporting de Braga, quinto classificado, com 54 pontos, e Tondela, 17.º, com 29, defrontam-se às 18:00 de domingo, no Estádio João Cardoso, em Tondela, com arbitragem de Artur Soares Dias, da associação do Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório