Arouca quer fechar manutenção sem "estar preocupado com outros"

Com a permanência na I Liga de futebol ainda por garantir, o treinador do Arouca, Jorge Leitão, quer ir ao Estoril, no último jogo da época, focado apenas no seu jogo sem ter de olhar para os jogos do Tondela e Moreirense.

© Global Imagens
Desporto 34.ª jornada

"Queremos ser nós a resolver os nossos problemas. Falta-nos um ponto, mas não vamos olhar só para esse ponto. Vamos jogar para três pontos. Fui para isso que treinámos, para chegar ao Estoril, fazer um bom jogo e não estar preocupado com outros resultados que estejam a acontecer", disse Jorge Leitão à imprensa, em antevisão à partida.

PUB

Na visita ao "tranquilo" Estoril, 12.º classificado com 35 pontos, o Arouca, 15.º classificado com 32 pontos, sabe que basta pontuar para fechar as contas. Por oposição, se perder, depende dos resultados do Moreirense e do Tondela, clubes também com possibilidade de descer de divisão.

Depois de conseguir 23 pontos na primeira volta, ninguém contava com uma segunda volta tão desastrosa ao ponto de o clube estar, na última jornada, ainda a fazer contas pela permanência. A mudança de treinador, entende Jorge Leitão, não foi benéfica.

"A mudança de treinador alterou bastante a equipa, houve descompressão e isso prejudicou-nos. Tentei dar a volta à situação, dar mais intensidade, mas não temos sido consistentes. Fazemos jogos bons, depois fazemos jogos maus. Com a inconsistência é difícil conseguir bons resultados", diz.

A partida marca o reencontro com Pedro Emanuel, técnico com quem Jorge Leitão trabalhou em Arouca, o que não atenua as dificuldades.

"Melhoraram bastante com a entrada do Pedro Emanuel. O Pedro tem como ponto forte a organização defensiva das suas equipas. Conheço-o bem, trabalhei com ele, tive essa felicidade, e ele vai jogar para ganhar, não nos vai facilitar em nada. É um grande profissional e vai-nos por todas as dificuldades possíveis", analisou o técnico arouquense.

O Estoril-Arouca começa às 18:00 de domingo, no Estádio António Coimbra da Mota, com arbitragem de Manuel Sousa, da Associação de Futebol do Porto.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser