José Couceiro quer encerrar ciclo negativo na despedida com o Nacional

O treinador do Vitória de Setúbal disse hoje que os sadinos tudo farão para se reencontrarem com os êxitos e terminarem a época na I Liga de futebol com uma vitória, após cinco derrotas consecutivas.

© Global Imagens
Desporto 34.ª jornada

Na conferência de imprensa de antevisão à visita de sanado ao Nacional, da 36.ª e última jornada, José Couceiro salientou a importância de a equipa reagir ao momento atual.

PUB

"Queremos encerrar este ciclo. Preparámos o jogo com a intenção de jogar bem, ser muito mais eficazes e ganharmos. Só fizemos um golo nos últimos [seis] jogos. É muito pouco. A última imagem é a que fica e vamos querer inverter essa situação", referiu.

O técnico do conjunto setubalense manifestou ainda preocupação em dar uma alegria aos vitorianos na despedida da prova.

"Atingimos a permanência muito cedo. A última fase da época não é ilustrativa do muito de bom que a equipa fez. A última imagem é importante para a equipa, mas, nesta altura, é mais ainda para passar essa mensagem positiva aos nossos adeptos", disse.

Apesar da série negativa atual, José Couceiro elogia os seus jogadores, lembrando o facto de a equipa não ter nenhuma expulsão nas 33 jornadas disputadas no campeonato.

"Já disse à equipa que tem muito mais qualidade do que os resultados que fizemos nos últimos jogos. A equipa continua a não ter expulsões e a ter equilíbrio emocional. É algo que queremos manter para reagir à adversidade", salientou.

O treinador considera que Nacional e Vitória de Setúbal têm objetivos semelhantes na partida que se joga na Madeira.

"O adversário tem os mesmos objetivos que nós. Quer acabar a época a passar uma imagem diferente. Há condições para que seja um bom jogo e possamos jogar bem. As equipas têm bons jogadores. Não vai mexer muito com a classificação, mas está em jogo o orgulho de ambas as equipas e isso é o suficiente para o empenho de todos", vincou.

À exceção do defesa Gonçalo Duarte (lesionado) e do extremo Arnold (castigado), José Couceiro tem todo o plantel apto para o embate com o Nacional.

Nacional, 18.º e último classificado (já despromovido), com 23 pontos, e Vitória de Setúbal, 14.º, com 35, jogam no sábado, a partir das 16:00, no Estádio da Madeira, no Funchal, num encontro que será dirigido pelo árbitro Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser