Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 18º

"Pinto da Costa é uma pessoa inteligente"

O ainda treinador do FC Porto, Vítor Pereira, fala hoje, numa entrevista à Notícias Magazine, sobre a época, revelando que “não há ninguém sem competência que resista no FC Porto”, um clube liderado pelo presidente Pinto da Costa que classifica de “uma pessoa inteligente que fala quando tem de falar”. Quanto à continuidade, nem uma palavra mas afirma que Jorge Jesus tem "qualidade" para ser treinador dos 'dragões'.

"Pinto da Costa é uma pessoa inteligente"
Notícias ao Minuto

10:11 - 02/06/13 por Notícias Ao Minuto

Desporto Vítor Pereira

O técnico Vítor Pereira recorda hoje em entrevista à Notícias Magazine, publicação do Diário de Notícias (DN) e Jornal de Notícias (JN), o momento “indiscritível” vivido no FC Porto-Benfica, confessando que viveu “uma mistura de sentimentos, uma explosão de alegria”.

“Até ao jogo do Benfica com o Marítimo o meu discurso era de um desafio ao Benfica. Era uma motivação para eles, ultrapassar o desafio que lhes lançava em que dava sempre a sensação de que iam falhar”, revela o treinador que quando questionado sobre se Jorge Jesus podia ser treinador do FC Porto, responde: “possivelmente” porque “tem qualidade para isso”.

Neste sentido, Vítor Pereira salienta que o “ADN do FC Porto (…) não vai mudar”, frisando que “há um espirito competitivo muito forte, vontade de vencer, acreditar sempre até ao fim e essa união resulta em muitos títulos”. Uma das peças fundamentais do clube é o seu histórico presidente. Sobre Pinto da Costa, o técnico refere que “as pessoas têm uma ideia de um presidente controlador. Mas ele [Pinto da Costa] é uma pessoa essencialmente inteligente [que] aparece quando acha que tem de aparecer. Mas não é, nem de longe, nem de perto, aquela pessoa que define tudo. No FC Porto, o treinador é o treinador, o presidente é o presidente”, afirma Vítor Pereira, acrescentando que “o presidente nunca quis ser treinador” mas que estavam “ligados, cada um na sua função”.

Sem adiantar pormenores sobre o seu futuro, Vítor Pereira diz que será “difícil, muito difícil” sair do FC Porto para ir para outro clube português, afirmando que “assim que acabasse a ligação com o FC porto, o futuro no imediato, seria sempre lá fora”. Sobre este ponto, Vítor Pereira esclarece ainda que se não tivesse conquistado o título saía do Dragão por sua iniciativa.

Quanto a sonhos, o treinador português revela a ambição de "um dia, ganhar a Liga dos Campeões": "Esse é o meu objectivo e um dia vou ganhá-la".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório