Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Nani: "Cristiano chorava de raiva quando perdia"

Extremo português revela episódios na adolescência com o capitão da Seleção Nacional.

Nani: "Cristiano chorava de raiva quando perdia"
Notícias ao Minuto

10:49 - 29/04/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Os percursos de Cristiano Ronaldo e Nani já se cruzaram por inúmeras vezes na carreira. Para além de serem companheiros na Seleção Nacional, jogaram juntos no Sporting e no Manchester United. Este sábado serão rivais, no Santiago Bernabéu, quando Real Madrid e Valencia entrarem em campo. 

Nani conta que foi aos 13 anos que conheceu Ronaldo e revela que desde logo ficou impressionado com a mentalidade do avançado que agora brilha no Real Madrid. 

"A primeira vez que o vi tinha eu 13 anos. Jogava no Real Massamá e fui fazer testes no Sporting. Estive umas  semanas a treinar lá. Jogamos uns jogos e chorava de raiva se perdia. Recordo que o treinador chegou ao pé dele e disse: 'Tranquilo, não se pode ganhar sempre' e ele respondeu 'Há sempre que ganhar'. Chegou onde chegou pela sua paixão e esforço. Sinto-me sortudo por ter sido companheiro dele e também por poder defrontá-lo hoje [sábado]. É uma pena que não estarão Pepe e Coentrão...", começou por dizer, em entrevista aos espanhóis do AS, antes de sublinhar o papel de Ronaldo na final do Euro'2016 em que saiu lesionado ainda na primeira parte. 

"Cristiano não pode jogar a final mas fez-nos ser melhor. Havia muitos jovens e ele deu ao balneário uma mentalidade de campeão", recordou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório