Meteorologia

  • 24 JULHO 2017
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 20º

Edição

Patrício-Ederson: Experiência vs juventude num dérbi de guarda-redes

Rui Patrício e Ederson assumem as redes de Sporting e Benfica no dérbi do próximo sábado.

Estreou-se na equipa principal do Sporting, para o campeonato nacional, em 2006, num encontro com o Marítimo que terminou com uma vitória dos leões por 1-0 e com Rui Patrício a defender uma grande penalidade.

Notícias ao Minuto

09:00 - 21/04/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Dérbi

Sporting e Benfica medem forças, no próximo sábado, em jogo referente à 30.ª jornada do campeonato nacional, num emocionante dérbi da cidade de Lisboa.

Um jogo que pode ser decisivo para o título de nacional: De um lado, o Benfica, atualmente na liderança com 71 pontos, luta pela consolidação do primeiro lugar. Por outro lado, os leões podem ter a possibilidade continuar a aproximação ao segundo lugar, garantindo o acesso direto à Liga dos Campeões.

Com duas grandes equipas em campo, será expectável que a qualidade dê origem aos golos. Neste campo, Rui Patrício e Ederson – ao que tudo indica – serão os guarda-redes talhados para defender da melhor formas as respetivas balizas.

Frente a frente, temos Rui Patrício, um guardião mais experiente, campeão europeu pela seleção nacional e já com vários dérbis na carreira. Já Ederson chegou à titularidade no Benfica na época anterior e soma apenas dois dérbis na carreira, um dos quais assinou a sua estreia oficial na competição, na sequência da lesão de Júlio César.

Percorra a fotogaleria e fique a conhecer mais dados sobre ambos dos jogadores.

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório