Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Benfiquistas de cabeça perdida cospem e insultam Jesus

O Benfica conseguiu aquilo que muitos adeptos não pensavam ser possível: passar de uma época de sonho para um autêntico pesadelo. Em apenas duas semanas o clube da Luz deixa escapar o campeonato, a Liga Europa e, este domingo, a Taça de Portugal. Jorge Jesus foi o ‘cristo’ e um grupo de adeptos insultou e cuspiu no treinador. Óscar Cardozo também perdeu a cabeça, empurrou e culpou o técnico pela derrota.

Benfiquistas de cabeça perdida cospem e insultam Jesus
Notícias ao Minuto

07:35 - 27/05/13 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

No final do jogo frente ao Vitória de Guimarães, os poucos adeptos do Benfica que ficaram no Jamor insultaram os jogadores, treinador e dirigentes da equipa assim que se dirigiam à tribuna VIP para receber a medalha de finalistas derrotados.

O desagrado dos benfiquistas era notório e os principais apupos foram dirigidos a Jorge Jesus e ao guarda-redes Artur, que perdeu a bola no lance de um dos golos do Vitória. Na escadaria ‘infinita’ para receber a medalha de finalista, Jorge Jesus foi fortemente insultado pelos benfiquistas presentes e alguns adeptos foram além dos insultos e chegaram mesmo a cuspir no treinador. Um outro adepto do clube da Luz tentou agredir o treinador, mas foi entretanto detido pela polícia, relata o Diário de Notícias.

Também Óscar Cardozo não conseguiu esconder a frustração com mais uma derrota. Mal o árbitro apitou as três vezes para terminar o encontro, o avançado paraguaio dirigiu-se, enfurecido, a Jorge Jesus apontando-lhe o dedo e acusando-o pela derrota. O jogador chegou mesmo a dar um empurrão ao treinador depois de questionar o porquê da utilização de André Almeida do lado esquerdo. Cardozo estará agora sob a alçada disciplinar do clube.

A equipa do Benfica recolheu ao balneário assim que recebeu a medalha, não assistindo à entrega da Taça de Portugal ao Vitória de Guimarães.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório