Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

"Acabámos por ter momentos de sorte que não temos tido"

José Couceiro satisfeito com a exibição do Vitória de Setúbal no Dragão.

"Acabámos por ter momentos de sorte que não temos tido"

José Couceiro admitiu, na zona de entrevistas rápidas, que o Vitória de Setúbal foi feliz ao segurar o empate a uma bola diante do FC Porto. O técnico dos sadinos elogiou a atitude dos seus jogadores no Dragão, ainda que não esperasse “sofrer” tanto.

Empate: Sabíamos que era muito difícil obter pontos contra o FC Porto. É preciso além da estratégia, da qualidade da equipa, ter aquela ponta de sorte em momentos cruciais. São equipas desniveladas, estes jogadores estão de parabéns pela forma como se desempenharam, num jogo muito complicado. Percebo que quanto mais perto esta tensão existe, acabámos por ter uns momentos de sorte que não temos tido nos últimos jogos, mas não é só sorte, há mais coisas. Fomos felizes e conseguimos um ponto e passar os 30 pontos.

Reforço do meio-campo: Sim, com jogadores tecnicamente evoluídos, que gostam de ter bola. Os meus jogadores nem são do ponto de vista atlético muito altos, o João Carvalho, o Amaral, o Thiago reapareceu muito bem, o Costinha fez um excelente jogo. Quisemos ter bola, queríamos mais. Não conseguimos, mas não porque não quiséssemos mas porque o FC Porto tem uma capacidade muito boa. Fomos obrigados a sofrer mais do que queríamos.

Resultados contra Benfica e FC Porto: Quando se joga com equipas desta dimensão é necessário, além da estratégia, empenho e qualidade, é preciso ser bafejados pela sorte. Mas não há segredo. A nossa atitude é de disputar o jogo. Algumas vezes somos penalizados. Pensámos que se não marcarmos um golo dificilmente vamos pontuar. Arriscámos mais e às vezes corre mal e sofremos derrotas pesadas. Mas prefiro este comportamento, é à Vitória, de ter bola, de controlar a bola. Forço muito isso, reforcei o meio campo mas com jogadores evoluídos. Não viemos com três trincos e quatro centrais. Jogámos com o Vasco a lateral pelos problemas que tivemos em janeiro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório