Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Dragão é 'rasteirado' e a liderança continua pintada de vermelho

Golo de João Carvalho gelou o Dragão e tirou a oportunidade dos azuis e brancos subirem ao primeiro lugar da Liga.

Dragão é 'rasteirado' e a liderança continua pintada de vermelho
Notícias ao Minuto

20:10 - 19/03/17 por Ruben Valente

Desporto Resumo

Com oportunidade para chegar à liderança do campeonato, o FC Porto tropeçou e não foi além de um empate em casa frente ao V. Setúbal. Um golo de João Carvalho gelou o Dragão e permitiu aos sadinos conquistarem um ponto, num jogo que foi completamente dominado pela equipa da casa.

FC Porto, FC Porto e mais FC Porto. Só deu azul e branco na 1.ª parte desta partida. O V. Setúbal pouco conseguiu ter bola no meio campo adversário e foram inúmeras as oportunidades de golo para os dragões.

No entanto, a bola parecia não querer entrar e o ambiente no Estádio do Dragão começava a ser de alguma apreensão, depois de lances como o que aconteceu aos 28 minutos.

Água mole em pedra dura...

Primeiro, a bola bateu no poste. Depois um defesa evitou o golo em cima da linha e, ainda no mesmo lance, Bruno Varela defendeu um remate de Soares, que levava selo de golo.

O nulo mantinha-se e, com certeza, muitos pensaram que as equipas iam para os balneários empatadas a zero. Mas eis que chega Corona. O mexicano, que este domingo saltou novamente para o onze, recebeu um cruzamento da esquerda e, de primeira, fuzilou Bruno Varela para o primeiro golo da partida. O relógio marcava 45+1.

Na segunda parte, a toada manteve-se e o FC Porto continuou a controlar a partida. A formação orientada por Nuno Espírito Santo foi em busca do segundo golo, mas João Carvalho acabou por aplicar ao Dragão um verdadeiro balde de água fria.

Um 'infilitrado' que silenciou o Dragão

Contra a corrente do jogo, o Vitória de Setúbal aventurou-se no ataque e, depois de um cruzamento vindo do flanco esquerdo, o médio emprestado pelo Benfica recebeu o esférico, tirou um adversário do caminho e não vacilou frente a Iker Casillas. Estava feito o empate aos 56 minutos.

Perante o golo sofrido, os azuis e brancos correram atrás do prejuízo. A turma da Invicta sabia que um empate não permitia aproveitar o deslize do Benfica e ir à Luz jogar o Clássico no 1.º lugar, portanto era necessário, pelo menos, mais um golo.

André Silva esteve perto, mas o poste negou os festejos ao camisola 10 dos dragões. O FC Porto insistiu, insistiu... continuou a insistir, mas o V. Setúbal baixou muito as suas linhas e não ficou fácil chegar ao segundo golo.

O árbitro Manuel Oliveira apitou para o fim do jogo e o resultado final foi mesmo o empate (1-1). Os dragões desperdiçam assim a oportunidade de chegar ao 1.º lugar do campeonato e chegam ao Clássico na 2.ª posição, com um ponto a menos do que as águias. Recorde-se que o jogo grande na Luz entre FC Porto e Benfica está agendado para o dia 1 de abril.

Momento do jogo: Golo de João Carvalho. O médio do V. Setúbal (emprestado pelo Benfica) fez o empate aos 56 minutos, num momento que gelou o Dragão. Foi um golo totalmente contra a corrente do jogo, mas a verdade é que os sadinos, com este tento, levam para casa um importante ponto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório