Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Avenida dos Aliados vestiu-se de azul e branco para festejar título

Ainda o jogo o jogo do FC Porto não tinha terminado e já a Avenida dos Aliados estava pintada de azul e branco, com uma moldura humana eufórica e vibrante mas já habituada aiueste tipo de festas.

Avenida dos Aliados vestiu-se de azul e branco para festejar título
Notícias ao Minuto

06:20 - 20/05/13 por Lusa

Desporto FC Porto

Adeptos com cachecóis e bandeiras enchiam o centro da cidade invicta com enorme sentimento de alegria pela conquista do 27.º título nacional de futebol da história do clube.

Dentro do carro devidamente apetrechado, e a condizer com a ocasião, numa procissão em marcha lenta, Clemente lá ia apitando e fazendo a festa.

"Foi um campeonato sofrido mas valeu a pena. Foi limpinho, limpinho, limpinho. Foi o melhor de todos. Nunca irei esquecer. Estou feliz da vida", desabafou o adepto portista com a cabeça de fora do vidro e com as lágrimas nos olhos.

De mais longe veio outra adepta portista, que não quis perder a festa e não hesitou em fazer 2.000 km para ver o FC Porto campeão

"Vim da Holanda para ver o FC Porto ser campeão. Estou imensamente feliz porque o meu Porto dragão não dececionou. Sou brasileira, vivo na Holanda, o meu pai é portuense e sou portista. Vim com a certeza que ganharíamos. Temos a melhor equipa, o melhor técnico. Agora é festa", explicou a adepta lusodescendente.

Outro apoiante do FC Porto, Pedro, também se rejubilou com a conquista do título e não se inibiu de enviar umas "farpas" ao rival Benfica: "Foi limpinho, limpinho. Prova que os campeonatos são para disputar até ao fim. Na madeira já festejavam. Mas isto já é um hábito festejar no Porto".

Conquistado este título, o 27.º da história do clube nortenho, Filipe Gorila, portista entusiasta, tem já os olhos postos na próxima época e acredita na revalidação do título.

"A três jornadas do fim perder aqueles quatro pontos, só o Jesus. Desde o jogo com o Benfica percebemos que íamos ser campeões. O Porto não desperdiça oportunidades. Este é o terceiro, para o ano é o quarto. É sempre a aviar", previu.

A festa continua na Avenida dos Aliados apesar na equipa se dirigir para o Estádio do Dragão, onde é aguardada por milhares de adeptos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório