Meteorologia

  • 18 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Peter Sagan premiado com 'Vélo d'Or'

Ciclista eslovaco distinguido pela revista Vélo.

Peter Sagan premiado com 'Vélo d'Or'
Notícias ao Minuto

13:13 - 01/12/16 por Lusa

Desporto Distinção

O eslovaco Peter Sagan foi eleito ciclista do ano de 2016 pela revista Vélo, batendo o britânico Chris Froome e o colombiano Nairo Quintana, anunciou hoje a publicação mensal francesa.

O campeão do mundo de fundo vai receber pela primeira vez a 'Vélo d'Or' [Bicicleta de Ouro], o mais importante prémio do ciclismo, que é atribuído mediante uma votação de jornalistas de vários países.

Segundo no ano passado, Sagan sucede no historial de vencedores a Chris Froome, triplo vencedor da Volta a França (2013, 2015 e 2016), que conquistou o galardão nos anos em que obteve os seus dois primeiros triunfos no Tour.

O corredor da extinta Tinkoff, que assinou por três anos com a Bora-Hansgrohe, recolheu 86 pontos, contra 70 do líder da Sky, enquanto Nairo Quintana (Movistar), vencedor da Volta a Espanha e segundo no Tour, obteve 43.

A regularidade ao longo do ano, as vitórias na Gand-Wevelgem e no Tour de Flandres, os triunfos em três etapas da Volta a França e a conquista da camisola verde final e a renovação do título de campeão do mundo foram fatores que contribuíram para a conquista do troféu.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório