Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

UEFA anuncia minuto de silêncio pela Chapecoense

Aleksander Ceferin pretende expressar as "mais sentidas condolências".

UEFA anuncia minuto de silêncio pela Chapecoense
Notícias ao Minuto

13:06 - 01/12/16 por Lusa

Desporto Aleksander Ceferin

A UEFA anunciou hoje que irá ser cumprido um minuto de silêncio nos jogos da sexta jornada da Liga dos Campeões e da Liga Europa em memória dos jogadores da Chapecoense que morreram no desastre aéreo de segunda-feira.

No acidente, ocorrido na Colômbia, onde o Chapecoense deveria jogar a primeira mão da Taça Sul-Americana contra o Atlético Nacional, o clube brasileiro perdeu a maioria dos seus jogadores e equipa técnica.

"O futebol europeu está unido no expressar das mais sentidas condolências à Chapecoense, à Confederação Brasileira de Futebol, à CONMEBOL [Confederação Sul-Americana] e às famílias de todas as vítimas na sequência do desastre aéreo", afirmou o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin.

"Esta tragédia abalou o mundo do futebol e queríamos dar o nosso apoio a todos os que foram afetados por ela", conclui a notícia publicada no sítio da UEFA na internet.

Da queda do avião resultou a morte de 71 das 77 pessoas que seguiam a bordo, incluindo Caio Júnior, treinador da Chapecoense, que enquanto jogador passou por Portugal representando Belenenses, Estrela da Amadora e Vitória de Guimarães.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório