Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

[1-0] 'Segunda linha' não dececiona e vence Arouca com bom golo de Ruiz

O Sporting recebeu esta quarta-feira o Arouca em partida da primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Notícias ao Minuto

20:11 - 30/11/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Em direto

O Sporting recebeu esta quarta-feira o Arouca, em partida a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Numa partida que se disputou a ritmo moderado, durante o primeiro tempo foram quase sempre os leões a mandar na partida.

Apesar da muita vontade de visar a baliza adversária, faltou à equipa de Jorge Jesus, que se apresentou com muitas alterações no onze, clarividência.

Durante os primeiros 45 minutos, Alan Ruiz, Markovic e André estiveram em destaque e foi mesmo através dos pés do argentino que nasceu o primeiro tento do encontro.

O argentino, após passe de calcanhar do brasileiro, recebeu a bola à entrada da área, tirou um adversário da frente, e rematou sem hipóteses para o guardião adversário.

Segundos depois, o intervalo. Os pupilos de Jesus desceram ao balneário a vencer, um resultado que se justificava devido a maior propensão ofensiva dos verde e brancos.

O segundo tempo começou mais aberto, com os arouquenses orientados por Lito Vidigal a terem de procurar o prejuízo. Porém, foram os leões a dar o primeiro sinal de perigo.

Após canto na esquerda, um Petroviccabeceia para defesa apertada de Rui Sacramento e, na recarga, André atira à figura.

Com o desenrolar da partida, o jogo foi-se tornando mais aberto, com as duas equipas a tentarem procurar o golo. A cada investida dos visitantes, os verde e brancos respondiam com contra-ataques perigosos.

A partir do minuto 65, porém, o jogo baixou ainda mais de intensidade. A ritmo morno, a formação de Lito Vidigal ia procurando, através da velocidade dos seus homens de ataque, contrariar a tendência ‘mandona’ dos verde e brancos.

Porém, apesar da muita vontade demonstrada, os jogadores visitantes dificilmente encontravam espaço na defensiva contrário.

Já nos minutos finais do encontro, os leões criaram vários lances de ataque, com a equipa orientada por Jorge Jesus a ficar por diversas vezes perto do golo.

Até ao final, o resultado teimou em manter-se e os leões conseguem assim um importante resultado numa competição que Jorge Jesus já assumiu que quer vencer esta temporada.

Momento do jogo: 44 minutos. Alan Ruiz, após bom passe de calcanhar de André, visou a baliza de Rui Sacramento com sucesso. O argentino, uma das melhores unidades leoninas no primeiro tempo, rematou cruzado e estreou-se a marcar pelos verde e brancos.

___________________________________ 

Equipas escaladas:

Onze do Sporting: Beto; Ricardo Esgaio,  Paulo Oliveira e Douglas e Jefferson; Petrovic, Elias, Markovic e Joel Campbell; Alan Ruiz e André.

Onze do Arouca: Rui Sacramento; Gegé, Jubal, Hugo Basto e Vítor Costa; Nuno Valente, Crivellaro e Karl; Sancidino, Marlon e Kuca.

Antevisão: Depois de no jogo para o campeonato, o jogo entre Sporting e Arouca ter ficado manchado por uma polémica nos túneis de acesso aos balneários, os dois clubes voltam esta quarta-feira a encontrar-se, desta feita, para a Taça da Liga.

Num encontro em que Jorge Jesus optou por poupar várias das seus atletas habitualmente titulares, é de esperar uma partida muito disputada, com vários jogadores leoninos a quererem mostrar serviço.

No lançamento deste encontro, Jorge Jesus deixou no ar a ideia de que esta é uma competição em que o clube de Alvalade quer ir longe, isto, claro, sem comprometer nunca o objetivo principal, a conquista do título de campeão.

No que diz respeito ao histórico de confrontos entre as duas formações, a equipa agora orientada por Jesus tem conseguido levar sempre a melhor ao seu rival.

Das oito vezes que os dois conjuntos se defrontaram, o emblema verde e branco venceu todas as partidas, tendo ainda a contabilizar 21 golos marcados face a apenas 4 sofridos.

Por agora, resta esperar pelo apito inicial de Hugo Miguel, árbitro que pelas 18h15 dará início a este encontro que pode acompanhar aqui, em direto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório