Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Recorde outras tragédias da aviação no mundo do desporto

Acidente do Chapecoense não é caso único no mundo do desporto.

Recorde outras tragédias da aviação no mundo do desporto
Notícias ao Minuto

08:52 - 29/11/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Desastre

No dia em que o avião que transportava a equipa do Chapecoense se despenhou com 81 pessoas a bordo, o Desporto Ao Minuto recorda outros desastres aéreos que fazem parte da história desportiva. As últimas informações revelam que 10 pessoas já foram retiras dos destroços do acidente. 

Torino - 4/5/1949 

A equipa do Torino estava a regressar a Itália, depois de um jogo particular com o Benfica em Lisboa. O avião Fiat G.212 da Avio Linne Italina chocou contra a Basílica de Superaga e vitimou 31 pessoas, 18 das quais eram jogadores e cinco eram elementos da equipa técnica.

Manchester United - 6/2/1958 

Conhecido como o Desastre de Munique, 44 pessoas estavam a bordo do avião Airspeed AS-57 Ambassador da British Europena Airways. No acidente morreram 20 pessoas, entre as quais oito eram jogadores do Manchester United. A causa do acidente deveu-se à camada de neve presente na pista que fez com que o avião falhasse no momento descolagem.

Seleção Olímpica da Dinamarca - 16/7/1960 

Após descolarem do aeroporto de Copenhaga, o avião De Havilland Dragon Rapide caiu sobre Oresund. No acidente só o piloto escapou, tendo os oito atletas, que se preparavam para disputar os Jogos Olímpicos em Itália, por morrer.

The Strongest - 26/9/1969 

Durante o regresso da comitiva do The Strongest à Bolívia, o Douglas DC-6 desapareceu dos radares aéreos. No dia seguinte foi encontrado na região de Viloco onde todos os 74 ocupantes a bordo morreram.

Pakhtakor Tashkent - 11/8/1979 

O avião Tupolev Tu-134 da Aeroflot transportava a equipa do Pakhatakor Tashkent para Minsk, onde defrontaria o Dínamo. No momento em que sobrevoava a Ucrãnia, o avião chocou com outro Tupolev e todas as 178 pessoas a bordo morreram.

Alianza Lima -8/12/1987 

A equipa do Alianza Lima voltava para a cidade de Lima mas acabaria por cair no Oceano Pacífico. A bordo do Fokker F27 seguiam 43 pessoas e só o piloto sobreviveu ao acidente.

Colorful 11 -7/6/1989 

A equipa do Colorful 11 viajam com destino ao Suriname para realizarem um jogo particular. Durante a aproximação ao aeroporto da chegada, o avião caiu e das 178 pessoas a bordo só 11 sobreviveram. A este acidente escaparam nomes como Ruud Gullit e Frank Rijkaard, que não conseguiram autorização para viajar.

Seleção da Zâmbia - 27/4/1993 

A seleção da Zâmbia viajava para Dakar, quando o avião De Havilland DHC-5F caiu na Costa do Gabão. Todos os 30 ocupantes morreram, entre eles estavam 18 jogadores e staff técnico.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório