Meteorologia

  • 24 JUNHO 2017
Tempo
23º
MIN 22º MÁX 23º

Edição

Suspensa final da Taça Sul-Americana de Futebol após queda de avião

A Confederação Sul-Americana de Futebol decidiu hoje suspender todos jogos que tutela depois da queda, na Colômbia, do avião em que viajava a equipa brasileira Chapecoense, que ia disputar a final da Taça Sul-Americana.

Suspensa final da Taça Sul-Americana de Futebol após queda de avião
Notícias ao Minuto

08:12 - 29/11/16 por Lusa

Desporto Acidente

A autoridade máxima do futebol sul-americano indicou, num comunicado, que "até novo aviso" ficam suspensas todas as suas atividades e que o presidente da confederação, Alejandro Domínguez, está a caminho de Medellin, cidade para onde se dirigia o avião, para acompanhar a situação.

A equipa brasileira ia disputar, na quarta-feira, com os colombianos do Atlético Nacional a primeira mão da final da Taça Sul-Americana de futebol.

O avião levava 81 pessoas a bordo e há pelo menos seis sobreviventes, segundo as autoridades colombianas.

A agência de notícias EFE constatou num hospital da localidade de La Ceja, para onde estão a ser transportados os feridos, que um dos sobreviventes é o futebolista brasileiro Alan Ruschel, lateral esquerdo de 27 anos.

O clube Atlético Nacional já lamentou o acidente, através do twitter: "O Nacional lamenta profundamente e solidariza-se com o @chapecoensereal".

O avião despenhou-se quando se dirigia para Madellin "em Cerro El Gordo, nas proximidades do município de La Unión, Antioquia", numa zona montanhosa, com nove tripulantes e 72 passageiros a bordo, segundo a autoridades da aviação civil da Colômbia.

As autoridades colombianas dizem que há pelo menos seis sobreviventes.

O aeroporto de Medellin, num comunicado, referiu que o avião, com matrícula da Bolívia, "declarou-se em emergência" às 22:00 locais (03:00 em Lisboa) "por falhas técnicas", segundo aquilo que transmitiu à torre de controlo.

"A polícia está já no local do acidente, ao qual apenas se pode aceder por via terrestre", havendo "baixa visibilidade" por causa das condições meteorológicas, diz a mesma nota.

O avião tinha saído do aeroporto Viru Viru, de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde aparentemente tinha feito uma escala técnica.

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório