Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Carrillo custou ao Benfica mais de seis milhões de euros

Clube da Luz registou um saldo positivo de 20,4 milhões de euros na passada temporada.

Carrillo custou ao Benfica mais de seis milhões de euros

O Benfica divulgou, na noite de segunda-feira, o Relatório e Contas relativo à época desportiva 2015/16, onde registou um resultado líquido consolidado de 20,4 milhões de euros.

No documento, o emblema da Luz revela que, entre aquisições e renovações de jogadores, gastou mais de 40 milhões de euros, os quais incluem as verbas pagas aos clubes de origem, comissões e prémios de assinatura.

O valor mais elevado foi investido na compra de Kostas Mitroglou – 7,475 milhões de euros – ao qual se seguiram os gastos na transferência de André Carrillo, que, a 30 de junho, terminou contrato com o Sporting.

Os ‘encarnados’ gastaram 6,612 milhões de euros no internacional peruano, verba correspondente a “serviços de intermediação e prémio de assinatura”. Quanto a Jonas, que chegou à Luz em setembro de 2014, após terminar contrato com o Valência, custou 4,513 milhões de euros por 40% dos direitos económicos.

Destaque, ainda, para as aquisições de Luka Jovic (6,583 milhões de euros), Franco Cervi (5,742 milhões de euros), Guillermo Celis (2,286 milhões de euros) e Alex Grimaldo (2,121 milhões de euros), assim como para as renovações de Salvio (2,649 milhões de euros) e Jardel (2,121 milhões de euros).

Quanto às vendas, o relatório revela que o Benfica recebeu 31,5 milhões de euros por Renato Sanches e 18,939 milhões de euro por Nico Gaitán. As diferenças para os valores anteriormente confirmados (35 milhões pelo primeiro, 25 milhões pelo segundo) é explicada pelos valores pagos em serviços de intermediação.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório