Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

José Peseiro garante Braga motivado e confiante para vencer Konyaspor

José Peseiro frisou hoje a importância de vencer os turcos do Konyaspor, na quinta-feira, para o Sporting de Braga continuar a alimentar hipóteses de seguir em frente na Liga Europa de futebol.

José Peseiro garante Braga motivado e confiante para vencer Konyaspor
Notícias ao Minuto

19:28 - 19/10/16 por Lusa

Desporto Antevisão

Com apenas um ponto em dois jogos (empate caseiro com o Gent, 1-1, e derrota na Ucrânia, por 2-0, com o Shakhtar Donetsk), os minhotos jogam na Turquia diante do último classificado do grupo H (sem pontos) e só a vitória interessa.

"Este é um jogo que queremos muito vencer, porque, vencendo, damos um passo que pode ser importante para o nosso objetivo, num grupo que não é fácil. Estamos muito motivados e confiantes", disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida, já na Turquia, citado pelo sítio oficial do clube.

José Peseiro desvalorizou os poucos golos fora que o Braga tem marcado na Liga Europa (apenas um nos últimos seis jogos).

"O futebol não é o passado, é o presente. Às vezes os avançados não marcam, mas permitem a outros marcar. Se calhar, jogadores que não faziam tantos golos estão a fazê-los agora. Tenho confiança neles e até acredito que sejam eles a fazer golos amanhã [quinta-feira]", afirmou.

Ao seu lado, o avançado Hassan preferiu destacar a importância do coletivo.

"Se vou marcar amanhã [quinta-feira]? Não sei. O que sei é que temos de dar tudo e tentar sair com a vitória. Quero ajudar a minha equipa a dar o máximo pela vitória", disse o jogador egípcio.

José Peseiro reiterou a ideia de que "importante é ganhar: para isso temos de ser melhores do que o Konyaspor nestes 90 minutos. Queremos olhar mais para nós e, como disse, estamos confiantes, os nossos jogadores sabem bem que é importante vencer para continuarmos na Liga Europa", disse.

O Konyaspor ainda não marcou qualquer golo (sofreu três que lhe valeram as duas derrotas), mas o técnico não espera facilidades por isso.

"Sendo uma equipa estreante na Europa, não nos condiciona o facto de serem últimos classificados, não pensamos em facilitismos nem em dificuldades exageradas, nunca entramos para um jogo com isso em mente", reforçou.

Sporting de Braga e Konyaspor defrontam-se às 18:00 de quinta-feira, na Torku Arena, jogo que será arbitrado por Aliyar Aghayev, do Azerbaijão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório