Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Portimonense vence Benfica B e consolida liderança

O Portimonense venceu hoje o Benfica B, por 3-0, em Portimão, em jogo da 11.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, consolidando a liderança da prova.

Portimonense vence Benfica B e consolida liderança
Notícias ao Minuto

19:17 - 19/10/16 por Lusa

Desporto II Liga

No Estádio Municipal de Portimão, os algarvios chegaram ao intervalo com uma vantagem de dois golos, marcados por intermédio de Paulinho, aos 10 minutos, e Manafá (13). Stanley (78) assinou o terceiro golo e fixou o resultado.

Numa partida entre primeiro e terceiro classificados, o líder Portimonense foi quem dominou e criou as melhores oportunidades ao longo de todo o encontro.

A resistência do Benfica B à 'agressividade' ofensiva da formação comandada por Vítor Oliveira durou apenas 10 minutos, altura em que Paulinho abriu o marcador assistido por Ewerton.

No melhor período dos algarvios e quando ainda os 'encarnados' não se tinham recomposto do tento sofrido, Manafá (13) elevou o marcador, após cruzamento de Amilton, resultado com que se atingiu o descanso.

Durante o primeiro período, os 'encarnados' apenas efetuaram um remate à baliza de Ricardo Ferreira, lance assinado por Heri, que o guarda-redes algarvio defendeu com dificuldade.

No segundo tempo, os algarvios diminuíram a intensidade do jogo ofensivo, permitindo que o Benfica B tivesse mais tempo de posse de bola, embora sem ameaçarem a baliza adversária.

Contudo, e no seu melhor período, os 'encarnados' foram surpreendidos pelo contra-ataque rápido do Portimonense, que resultou no terceiro golo, apontado por Stanley (78), jogador que tinha entrado dois minutos antes para o lugar de Pires.

A partir daqui, o Portimonense deixou a iniciativa de jogo ao Benfica B, limitando-se a gerir o marcador até final.

Os 'encarnados' tiveram por intermédio de Saponjic (90) a única oportunidade de golo do segundo tempo, lance em que o avançado benfiquista rematou ao poste da baliza de Ricardo Ferreira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório