Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Mascherano despede-se do Barcelona: "Será o último contrato"

Internacional argentino deixou uma emocionada mensagem na hora de renovar com o clube.

Mascherano despede-se do Barcelona: "Será o último contrato"

O Barcelona oficializou a renovação de Javier Mascherano até 2019, ficando o internacional argentino com uma cláusula de rescisão simbólica de 100 milhões de euros.

Falando ao canal oficial do clube, o jogador não esconde: “Será o meu último contrato. Espero que me recordem como uma boa pessoa, que possa voltar daqui a 15 anos e saudar os adeptos. Os títulos estão numa vitrine, mas, quando tudo acabo, que fica é a pessoa”.

Mascherano, de 32 anos, reconhece que a sua vida “mudou” graças ao Barcelona, um clube onde nunca imaginou “ficar tanto tempo”.

“Cheguei em 2010 para ganhar títulos e tinha pensado estar alguns anos. Sabia da exigência, mas tudo passou muito rápido. Estes que estes próximos três anos não passem tão rápido, porque são os últimos e quero desfrutar ao máximo”, acrescentou, fazendo questão de relativizar o seu contributo para o sucesso do clube catalão.

“O Barça ia ganhar coisas sem mim. O mérito é de saber ter vindo para uma equipa competitiva, com ‘ganas’ de ganhar e de se agregar. Há jogadores com mais qualidade do que eu, mas que nunca se compenetraram com o clube e com a sua história. Esse pode ser o mérito”, terminou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório